Junta de Freguesia de Eixo e Eirol
INAUGURAÇÃO DO POLIVALENTE 28ABR

INAUGURAÇÃO DO POLIVALENTE

No dia 28 de Abril do corrente ano, a localidade de Eirol, na Freguesia de Eixo e Eirol viveu mais um grande dia com a inauguração das renovadas Instalações do edifício Polivalente de Eirol.

Após a receção das entidades convidadas, o presidente da Junta, João Morgado e o presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Eng. Ribau Esteves deram inicio á cerimónia de abertura oficial deste espaço na presença de várias dezenas de cidadãos que quiseram marcar presença e conhecer esta estrutura multiusos, onde estará presente não apenas a dimensão social e lúdica, mas também a dimensão cultural e desportiva.

Dado o avançado estado de degradação em que se encontrava este edifício, esta era uma obra considerada urgente e fundamental para dar resposta com qualidade e dignidade ás necessidades da nossa população.

Esta obra foi projetada pela Junta de Freguesia e realizada com apoio da Câmara Municipal de Aveiro. O conjunto de trabalhos iniciados em 2017 e agora concluídos, foram executados em três fases distintas de acordo com os planos e compromissos previstos.

Na primeira fase foram substituídos todos os telhados de fibrocimento por telha sanduíche

Na segunda fase foi construído o Parque Intergeracional Angelino Mateus e reparado todo o exterior do edifício.

Na terceira fase foi qualificado o interior do edifício, tornando-o mais eficiente, com melhor qualidade térmica e acústica e ainda mais seguro. Foi instalada iluminação LED, tetos em material que melhora significativamente o isolamento térmico e a qualidade acústica, sistema de deteção de incêndios, portas corta-fogo com sistema de barra antipânico, Wc e rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida e foi nivelado o piso do salão polivalente, tornando este espaço mais funcional e com as valências necessárias para o pleno desempenho das suas funções.

Este edifício e todo o espaço envolvente, é agora um dos espaços públicos mais belos do nosso Município, isso enche de orgulho este grupo de trabalho e dá-nos alento para continuar esta nossa nobre missão e acreditar que em conjunto podemos fazer muito mais pela nossa comunidade.

Presidente da Junta de Freguesia de Eixo e Eirol

João Morgado